Um homem indiciado pela prática de quatro crimes de abuso sexual de crianças agravado, três crimes de abuso sexual de crianças e trinta e um crimes de pornografia de menores agravados, foi apresentado pelo Ministério Público (MP) a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, 28 de novembro, na sequência da emissão de mandados de detenção.
Num comunicado do MP a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é revelado que o arguido exercia funções de monitor no ATL de uma escola e de motorista de transporte de crianças, entre agosto de 2018 e abril de 2023, e durante esse período "praticou atos de cariz sexual com as vítimas", que eram menores.
Em novembro de 2024, foram realizadas buscas à residência do suspeito que tinha, em sua posse, "diversos ficheiros de imagens de cariz sexual nos quais se via o arguido a interagir com menores de idade".
O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, pode ler-se no comunicado. O inquérito corre termos na 2.ª secção do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PJ.
Leia Também: MP investiga homem por tráfico de substância psicoativa em São Miguel