A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou um novo alerta aos seus seguidores do Facebook, esta sexta-feira, para burlas referentes a um falso empréstimo.
Segundo as autoridades, é anunciada uma empresa de crédito onde é indicado um contacto de telemóvel ou endereço eletrónico e, no primeiro contacto, é solicitada documentação da vítima.
Após serem obtidas essas informações, é alegado que, para concluir o processo, "o requerente terá de pagar algumas 'taxas'", nomeadamente seguros, pagamentos de formulários ou imposto de selo, para finalizar o processo e desbloquear a verba do crédito.
Por conseguinte, é facultado um NIB de uma conta bancária, para onde a vítima deve transferir o valor solicitado, e após o pagamento "os burlões informam a vítima de que o depósito do valor do empréstimo demorará alguns dias a ficar disponível na sua conta".
A PSP recorda que em caso de burla deve denunciar. Sublinha ainda que não deve fornecer dados pessoais "considerados intransmissíveis", deve desconfiar e suspeitar de solicitações urgentes que requerem um pagamento imediato e suspeitar de qualquer negócio "aparentemente bastante rentável e vantajoso".
Leia Também: PSP alerta para burla com pagamentos por MB Way