"O incêndio terá começado no sistema de aquecimento a lenha, através de recuperador, e terá propagado à cobertura do primeiro piso, provocando diversos danos", adiantou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
O incêndio aconteceu numa residência unifamiliar, no lugar de Casal Gozo, em Bigas, freguesia de Lordosa, concelho de Viseu, e, à chegada dos bombeiros, "o incêndio até já estava controlado pelo proprietário e vizinhos".
"Nós fizemos o trabalho de rescaldo, garantimos que ficou extinto e fizemos um reconhecimento de segurança. Pela ação do cheiro a queimado e da água usada, não havia as melhores condições para a família ficar e recomendámos que não ficassem", esclareceu.
Rui Nogueira acrescentou ainda que os "três desalojados, todos adultos, um casal e um filho, tinham familiares ali próximos e eles próprios se encarregaram de arranjar uma casa" onde ficar.
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da proteção civil, o alerta aconteceu pelas 18:07 e, no local, estiveram 11 operacionais apoiados por três veículos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu e da GNR.
Leia Também: Homem condenado a internamento por atear fogo em Castelo de Paiva