PJ deteve dois homens vindos da Ásia que traziam 6.800 doses de canábis

A Polícia Judiciária apontou que as detenções aconteceram no âmbito de operações regulares contra o tráfico de droga e que estes homens, estrangeiros e de nacionalidade não especificada, são suspeito de tráfico de estupefacientes por via aérea.

Notícia

© Polícia Judiciária/ Site

Notícias ao Minuto com Lusa
03/12/2024 18:01 ‧ há 14 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens estrangeiros que transportavam 17 quilogramas de canábis dissimulada na bagagem, no âmbito de uma operação policial desenvolvida nos últimos dias.

 

"Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, esta quantidade de droga seria suficiente para a composição de pelo menos. seis mil e oitocentas doses individuais", explica a PJ numa noota enviada esta terça-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com o comunicado, os dois cidadãos têm 25 e 67 anos e eram de nacionalidade malaia e chinesa e, vindos da Tailândia, aterraram no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde foram detidos.

Os arguidos serão agora ouvidos em primeiro interrogatório judicial pela autoridade judiciária competente, para aplicação de medidas de coação, que podem ir até à prisão preventiva.

As investigações prosseguem para apurar mais factos relacionados com este esquema de tráfico.

A PJ esclarece que as investigações neste âmbito continuam e que as detenções ocorrem no quadro de operações policiais que são realizadas regularmente e que visam a prevenção e repressão da introdução de produtos estupefacientes em território nacional.

Leia Também: Casal detido e arguido por tráfico de droga em Vila Pouca de Aguiar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas