São apanhados a roubar mais de meia tonelada de azeitona. Um deles menor

Suspeitos foram detidos em Ervedal, no concelho de Avis.

Notícia

© GNR Divulgação

Notícias ao Minuto
09/12/2024 15:35 ‧ 09/12/2024 por Notícias ao Minuto

País

Azeitonas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, no dia 7 de dezembro, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 48 anos, por furto de azeitona, na localidade do Ervedal, no concelho de Avis.

 

Em comunicado, esta segunda-feira, a GNR revela que, no seguimento de uma ação de policiamento direcionado para os campos agrícolas, os guardas "surpreenderam os suspeitos no momento em que estavam a apanhar a azeitona sem autorização do proprietário, motivo que levou às suas detenções em flagrante".

No seguimento da ação foram apreendidos os utensílios usados para perpetrar o furto, "bem como 533 quilos de azeitona furtada", que foram restituídos ao legitimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fronteira. 

Leia Também: GNR detém adolescente de 17 anos por suspeita de tráfico de droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas