A Polícia Judiciária (PJ) divulgou este sábado imagens de uma estufa e de um laboratório usados para produzir drogas de origem vegetal e que foi desmantelado na zona Centro do país durante a operação Magic Mail. Segundo a autoridade, a operação permitiu deter dois cidadãos estrangeiros - um homem e uma mulher - em flagrante delito.
Num comunicado, enviado esta manhã às redações, a PJ referiu que os indivíduos são "fortemente suspeitos de produzirem drogas de origem vegetal e posterior exportação, por via postal, para diferentes partes do mundo".
Na estufa de "consideráveis dimensões", os suspeitos "produziam os estupefacientes, nomeadamente canábis, cogumelos alucinogénios e catos peyote" que eram depois secos, desidratados, acondicionados e embalados no laboratório.
No total foram apreendidos cerca de 40 quilogramas de canábis, 700 gramas de MDMA, cinco quilogramas de cogumelos alucinogénicos, catos peyote, centenas de micro selos de LSD e "diversas outras substâncias que aguardam análise por parte do Laboratório de Polícia Científica da PJ".
Além da droga, foram ainda apreendidas viaturas automóveis, dinheiro e diversos equipamentos e instrumentos utilizados na produção e processamento dos produtos estupefacientes.
Veja as imagens da operação na galeria acima.
Leia Também: Idosa de 96 anos morre carbonizada junto à lareira em Vieira do Minho