Na proposta a que a Lusa teve acesso, a autarquia prevê, na componente fixa, distribuir 465 mil euros pelas corporações de Areosa-Rio Tinto, Gondomar, Melres, São Pedro da Cova e Valbom.
As quatro primeiras receberão 90 mil euros cada enquanto a última, porque assegura o serviço de socorro na freguesia da Lomba, situada na margem sul do rio Douro e a mais afastada do centro do concelho, receberá 105 mil euros.
A componente variável prevê uma distribuição de 200 mil euros pelas mesmas corporações que, em matéria de combustível, entre 01 de fevereiro e 31 de dezembro, receberão, cada uma, 20 mil litros da câmara municipal, num valor estimado de 172 mil euros.
Por fim, no âmbito das Equipas de Intervenção Permanente, a câmara vai investir 540 mil euros em equipamento de proteção individual, o que perfaz 1,36 milhões de euros e corresponde a um aumento de 35,5%, cerca de 300 mil euros.
Na reunião de hoje foi ainda aprovado, com a abstenção dos vereadores do PSD e da CDU, avançar com um pedido de empréstimo de curto prazo de cinco milhões euros, contratado até 31 de dezembro de 2025, para gestão de tesouraria, assinala a proposta que vai seguir para a Assembleia Municipal.
[Notícia atualizada às 18h50]
Leia Também: Marco Martins suspende mandato na Câmara de Gondomar para assumir TMP