Prisão preventiva para suspeito de recetação e tráfico de droga em Elvas

O Tribunal Judicial de Elvas decretou hoje a prisão preventiva do homem de 38 anos suspeito da prática dos crimes de recetação e tráfico de droga, detido na quarta-feira pela PSP, em Elvas, revelou fonte policial.

Notícia

© iStock

Lusa
20/01/2025 11:53 ‧ há 2 horas por Lusa

País

Prisão

A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a tribunal na sexta-feira e, hoje, a primeiro interrogatório judicial.

 

O Tribunal de Elvas, no distrito de Portalegre, decretou a medida de coação mais gravosa e o suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP informou na quinta-feira que, na sequência de uma investigação por crimes contra a propriedade ocorridos na cidade de Elvas, em 2024, e da detenção de três homens, aos quais foi decretada a prisão preventiva, foi realizada uma operação, na quarta-feira, no centro histórico da cidade.

No decurso da ação, que envolveu um mandado de busca e apreensão, indicou a PSP, foi detido, através da Divisão Policial de Elvas daquela força de segurança, o homem de 38 anos, "suspeito do crime de recetação e tráfico de estupefacientes".

Nesta intervenção da polícia foram apreendidas 47 doses de haxixe, vários objetos que se suspeita serem provenientes de furtos e que eram entregues ao suspeito em troca de droga, assim como objetos utilizados na sua preparação e acondicionamento.

Leia Também: Três dos seis suspeitos de tráfico detidos em Leiria ficam em preventiva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas