Um aluno de sete anos terá sido agredido depois de não saber responder a uma pergunta em Corvite, Guimarães, no distrito de Braga.
De acordo com o que foi avançado pelo Porto Canal, tudo se passou na Escola Básica de 1.º CEB de Corvite, na passada segunda-feira de manhã.
Segundo o canal, quando o aluno não soube responder a uma questão sobre a matéria que estava a ser lecionada, o professor agrediu-o com uma bofetada.
A agressão terá feito a criança sangrar e os restantes alunos presentes - do segundo e terceiro ano - ficaram em choque. O Porto Canal adianta também que o docente foi afastado da turma esta quarta-feira.
A agressão fez com que no dia seguinte a criança tivesse um hematoma junto ao olho e marcas no rosto, e o caso foi participado à Guarda Nacional Republicana (GNR), que terá de imediato contactado a escola.
O Notícias ao Minuto tentou confirmar a situação e abertura de processo junto da Guarda Nacional Republicana, mas, até ao momento, não conseguiu obter informações.
Estará a decorrer um processo de averiguação interna e, segundo o Porto Canal, os pais dos alunos foram chamados à escola. Por indicação da psicóloga, o docente despediu-se dos alunos e apresentou também um substituto. Ainda assim, por indicação da psicóloga, o professor terá tido autorização para se despedir das crianças e apresentar o substituto, apesar dos protestos de encarregados de educação.
A alegada agressividade verbal do professor já seria motivo de queixa por parte de alguns alunos.
A criança de sete anos agredida já regressou à escola.
Leia Também: Jovem de 13 anos agride outro em escola no Barreiro