Em comunicado, a ULSLOD refere que no primeiro ano de atividade realizou um total de 777.756 consultas médicas, o que reflete um aumento de 5% em relação ao ano anterior, e adianta terem sido realizadas 14.527 cirurgias, traduzindo-se num crescimento de 11%.
Na nota é referido que a unidade se consolidou como "uma instituição de referência na prestação de cuidados de saúde à população da região", com um registo de 110.316 atendimentos no atendimento de urgência.
Em relação à prestação de cuidados especializadas também foi registado "um desempenho positivo", com 32.598 sessões de hemodiálise, quimioterapia e hospital de dia, o que representou um aumento de 4%.
O comunicado destaca ainda o número de 2.586 partos, que representa um crescimento de 17%.
Já na área de diagnóstico, foram realizados 149.806 exames de imagiologia e 2.053.909 análises clínicas. A Unidade realizou ainda 15.734 internamentos (+1%) e prestou 31.229 serviços domiciliários, assegurando cuidados de proximidade e qualidade aos doentes.
O crescimento da ULSLOD foi também acompanhado por um reforço significativo de recursos humanos, sendo que a 31 de dezembro de 2024, a unidade contava com 2.172 profissionais, um aumento de 7% face ao início do ano.
Para o presidente do Conselho de Administração, Miguel Lemos, os números refletem "o trabalho incansável e dedicado de todos os profissionais, que diariamente se empenham em proporcionar cuidados de saúde de excelência à nossa população".
"O crescimento que registámos neste primeiro ano é motivo de orgulho, mas também um reforço da responsabilidade assumida de continuarmos a melhorar e a inovar, sempre com foco nas necessidades dos utentes e das suas famílias", frisou o responsável.
Leia Também: Hospital de Braga. Mais cirurgias, consultas e partos no 1.º ano da ULS