Um polícia que estava de folga reteve um homem de 45 anos, que foi posteriormente detido, após observá-lo a agredir a mulher, na freguesia de Algueirão Mem-Martins, em Sintra, na terça-feira, 11 de fevereiro.
Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que o polícia da Divisão Policial de Oeiras, "de folga e em deslocação para a sua residência em viatura particular", ao aperceber-se de uma "altercação entre um casal na via pública" inverteu a marcha para perceber se seria necessária ajuda para a situação.
"Já mais próximo e apeado, visualizou o homem a agredir a mulher que se encontrava caída no solo após se ter desequilibrado, através de socos e pontapés na cabeça, tendo a vítima perdido a consciência", pode ler-se na nota da PSP.
O agente entrou em contacto com a esquadra de Mem-Martins para solicitar mais meios para o local, mas o suspeito ao aperceber-se da sua presença adotou "uma postura hostil".
O homem identificou-se como polícia, mostrando a sua carteira profissional, e tentou reter o suspeito até à chegada dos restantes meios. No entanto, "foi empurrado" pelo mesmo que iniciou "fuga apeada".
Apesar da fuga, o polícia não perdeu o suspeito de vista e, com a ajuda de mais meios já no local, "conseguiram proceder à intercetação do suspeito numa das artérias adjacentes", tendo este sido detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.
O detido, sobre o qual já foram elaboradas várias denúncias pelo mesmo tipo de crime, recolheu às celas de detenção do COMETLIS e será presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para ser sujeito a 1.º Interrogatório Judicial.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira em Beja