O jogo entre o FC Porto e o AS Roma desta quinta-feira, 13 de fevereiro, agendado para as 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, é considerado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) como jogo de risco elevado e vai ver implementado um policiamento "adaptado às circunstâncias".
Em nota enviada às redações, a PSP refere que para este confronto futebolístico, a contar para a Liga Europa, vão ser integradas diversas valências do Comando Metropolitano do Porto. Entre as quais destacam-se:
- Carros de Patrulha,
- Pelotões Operacionais,
- Equipas de Intervenção
- Rápida,
- Patrulhas de Trânsito,
- Equipas da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas,
- Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI),
- Brigadas de Investigação Criminal
- Equipas da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia.
A implementação deste policiamento tem como objetivo "garantir a ordem pública e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo", assim como "a segurança das equipas intervenientes no evento desportivo".
Pretende também "proceder à regularização rodoviária nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio" e ainda "realizar a monitorização e acompanhamento dos adeptos das equipas envolvidas".
No mesmo comunicado, a PSP apela "à concentração dos adeptos da equipa visitante, pelas 17h15, na Praça da Ribeira, para acompanhamento em segurança até ao Estádio", e refere ainda que a deslocação para o estádio deverá ser feita com antecedência, utilizando preferencialmente os transportes públicos e os adeptos não devem ser portadores de objetos proibidos para este tipo de eventos.
A autoridade indica que "conta com a colaboração de todos aqueles que se desloquem ao Estádio, no sentido de cooperarem e acatarem as indicações e ordens da Polícia, contribuindo assim, para a segurança de todos".
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira em Beja