Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi agredido a socos por um suspeito de 40 anos, em Campo de Ourique, Lisboa, enquanto que outro polícia foi alvo de uma tentativa de atropelamento por um segundo indivíduo que se colocou em fuga, no domingo, 9 de fevereiro, revela a autoridade em comunicado enviado às redações.
A ocorrência teve lugar quando ambos os agentes estavam no fim do turno de serviço, "trajando à civil e dirigindo-se para as suas residências", tendo surpreendido dois suspeitos a tentar furtar uma viatura.
Os elementos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, identificaram-se como Agentes da Autoridade sendo que os suspeitos tentaram fugir e foi apenas possível intercetar um deles, que foi detido por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.
"Durante a sua imobilização reagiu violentamente, desferindo vários socos a um dos polícias, causando-lhe ferimentos no rosto dos quais houve necessidade de assistência em unidade hospitalar", pode ler-se na nota da PSP.
O segundo suspeito conseguiu fugir numa viatura que tinha acabado de roubar no local tendo o segundo polícia tentado impedi-lo, "tentativa essa que se revelou infrutífera devido à condução perigosa do suspeito, que chegou a tentar atropelá-lo".
O veículo furtado foi localizado na segunda-feira, 10 de fevereiro, pela PSP, numa artéria da mesma freguesia.
O detido foi libertado e notificado para comparecer no Juízo de Pequena Instância Criminal, a fim de ser ouvido em processo sumário.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira em Beja