Contactado pela agência Lusa, o coordenador municipal de Proteção Civil de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que o primeiro incêndio num contentor do lixo ocorreu às 20h57 na rua Cidade de Riom.
Entretanto, os bombeiros sapadores foram acionados para novos oito outros fogos, no mesmo tipo de equipamentos, em várias artérias da zona urbana da cidade de Viana do Castelo.
António Cruz adiantou que a PSP está a acompanhar os trabalhos.
Hoje, à Lusa, a PSP disse está a investigar a origem de vários incêndios em mobiliário urbano e esplanadas no centro histórico de Viana do Castelo, que ocorreram na noite de terça-feira e madrugada de hoje.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou hoje de manhã que os "atos de vandalismo" destruíram contentores do lixo, de roupa usada, papeleiras, duas esplanadas e decoração alusiva ao Carnaval instalada pela Câmara Municipal na Praça da República.
A mesma fonte adiantou que esta manhã foram formalizadas queixas pelos proprietários de estabelecimentos comerciais por vidros partidos nas montras, também em artérias no centro histórico da cidade.
À Lusa, o coordenador municipal de Proteção Civil de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que os bombeiros foram chamados a intervir em oito situações de incêndio, entre as 20h11 de terça-feira e as 1h19 de hoje.
Segundo o responsável, a primeira ocorrência aconteceu às 20h11, na Rua Cidade de Riom, relacionada com um incêndio num contentor do lixo e a última, às 1h19, numa esplanada no jardim público da cidade.
Leia Também: PSP investiga origem de incêndios em mobiliário urbano no centro de Viana