Duas mulheres, com 22 e 24 anos, foram detidas na passada segunda-feira, 24 de março, pela terceira vez no espaço de 15 dias por suspeitas da prática do crime de furto por carteirista, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
As mulheres foram intercetadas por agentes da equipa "especialmente criada para combate ao fenómeno do furto de carteirista", após, "de forma astuciosa, coordenada e premeditada", se terem aproximado de "um grupo de turistas" e aberto o "fecho da mochila da vítima".
Segundo a PSP, num comunicado enviado às redações, após a detenção, todos os pertences, que incluíam 685 euros em numerário e vários documentos, foram recuperados e entregues à legítima proprietária.
As detidas já tinham antecedentes criminais e tinham sido, inclusive, detidas nos passados dias 9 e 19 de março por este tipo de ilícitos.
Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitas à medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também: PSP assinala 25 anos da congénere timorense com cerimónia na Direção Nacional