A Polícia de Segurança Pública (PSP) apanhou o "grupo violento" responsável por "dezenas de roubos a menores" em Lisboa, principalmente na zona de Telheiras.
Num comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que, no dia 24 de março, foi montada uma operação, apelidada de Smartphone, para apanhar os suspeitos.
Um deles já se encontrava em prisão preventiva, os restantes dois, de 18 e 19 anos, foram detidos nesse dia. Um na zona de Santo António dos Cavaleiros, em Loures, e outro na zona da Ameixoeira, em Lisboa.
Ao serem presentes a primeiro interrogatório judicial, também estes ficaram em prisão preventiva.
De acordo com a PSP, as vítimas, na sua grande maioria estudantes ainda menores, eram cercadas pelo grupo e "despojadas de todos os seus bens nomeadamente os seus telefones e a suas carteiras".
Para concretizar estes violentos ilícitos, os suspeitos "recorriam não só à força física e à sua vantagem numérica, mas também a armas brancas para conseguirem concretizar os seus intentos".
Muitas das vítimas sentiam-se, posteriormente, inseguras e com medo de voltar a andar sozinhos na via pública tendo relatado às autoridades que "ficaram extremamente aterrorizados e com dificuldade em retomar a sua vida normal".
Leia Também: PJ detém dupla responsável por assalto à mão armada em Cascais