A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, durante a madrugada de sexta-feira, três jovens, com idades compreendidas entre os 24 e os 28 anos, pela prática de um crime de roubo.
Os três foram apanhados depois de os agentes, que estavam numa missão de patrulhamento preventivo na cidade, terem encontrado um homem deitado no chão, com "sinais de ter sido vítima de agressão", inclusive com "ferimentos de alguma gravidade".
Quando se aproximaram para lhe prestar auxílio, a vítima informou os agentes da Unidade Especial de Polícia de Faro ter sido agredida por três homens, que lhe tinham ainda roubado um anel, um telemóvel e 60 euros.
"Com base na descrição obtida dos suspeitos e imagens do sistema de videovigilância em operação nesta cidade, foram desenvolvidas diligências no sentido de os tentar localizar e proceder à sua detenção, o que se veio a conseguir alguns minutos depois", lê-se na nota.
Segundo a PSP, parte do dinheiro foi apreendido, mas os suspeitos, com idades entre os 24 e 28 anos, "recusaram-se a indicar onde se encontrava o anel e o telemóvel roubados, inviabilizando assim, pelo menos de momento, a sua recuperação".
Os detidos foram este sábado de manhã presentes a tribunal, tendo sido decretada prisão preventiva a dois deles, tendo o terceiro elemento ficado sujeito a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.
Leia Também: Espanha. Menores denunciados por agredirem colega com paralisia cerebral