Uma criança de apenas quatro anos conseguiu entupir as linhas de emergência de Treviso, em Itália, de chamadas, ao ligar 77 vezes para o 112, a partir da creche.
De acordo com o jornal Tribuna di Treviso, a educadora da criança só percebeu o que se passava, quando a polícia chegou ao local, alertada pela central telefónica do serviço de emergência.
Após cerca de 10 chamadas idênticas, todas sem resposta, os operadores acharam que tudo não passava de uma brincadeira, uma vez que em som de fundo ouviam crianças a falar e alertaram as autoridades.
Foram necessárias mais 67 chamadas para o 112 antes que os investigadores conseguissem identificar a escola a partir da qual a criança estava a ligar.
Quando viu a polícia, a professora nem queria acreditar. A criança tinha um 'smartwatch' no pulso que, apesar de estar sem cartão, permite fazer chamadas de emergência.
Uma vez identificado o problema, o dispositivo foi confiscado e devolvido aos pais, quando foram buscar o filho.
As autoridades aconselharam ainda os progenitores a não dar mais o relógio inteligente ao filho, uma vez que isso causou muitos e graves constrangimentos na linha de emergência.
Leia Também: Mau tempo. Proteção Civil registou 112 ocorrências até às 12h