Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

João Rendeiro regressa a Tribunal

João Rendeiro é acusado de burla qualificada, infidelidade e abuso de confiança e o juiz Carlos Alexandre determinou que vai ouvir, novamente, o ex-banqueiro do Banco Privado Português (BPP). Em causa estão também os arguidos Salvador Fezas Vital, Paulo Guichar, Fernando Lima e Paulo Lopes, noticia o Diário de Notícias

João Rendeiro regressa a Tribunal
Notícias ao Minuto

21:17 - 19/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Caso BPP

O ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro e mais quatro arguidos vão enfrentar novo julgamento por alegada falsificação de documentos e falsidade informática.

O juiz Carlos Alexandre decidiu, esta terça-feira, que ia levar a julgamento João Rendeiro e mais quatro arguidos, entre eles Salvador Fezas Vital, Paulo Guichar, Fernando Lima e Paulo Lopes, avança o Diário de Notícias.

Os arguidos vão responder pelos crimes de falsificação de documentos e falsidade informática.

Ao que tudo indica, em causa estão a suspeitas de alteração dos registos contabilísticos do banco “com o propósito de conferir a aparência de um bom governo do BPP e manter os cargos de administração que exerciam, com o respetivo estatuto remuneratório, dos quais seriam afastados assim que o Banco de Portugal tomasse conhecimento das descritas condutas, como veio a ocorrer”.

João Rendeiro e os restantes estão a ser julgados por suspeitas de burla no caso da “Privado Financeiras”, que era utilizado pelo BPP para participar num aumento de capital do Millenium BCP, 2008.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório