Serve-se de colega do filho para roubar 53 mil euros
O tribunal de Aveiro julgou ontem o caso de uma mulher que usava o filho para chantagear um colega de escola, que tinha descoberto maneira de tirar dinheiro do cofre dos pais sem que estes se apercebessem. Ao todo o rapaz de 13 anos terá tirado 80 mil euros aos pais, sendo que 53 mil desses euros acabaram nas mãos da mãe do colega, noticia o Jornal de Notícias.
© Reuters
País Esmoriz
Um rapaz de 13 anos percebeu que conseguia tirar dinheiro do cofre dos pais. Quem também descobriu foi Maria Oliveira, a mãe de um dos colegas do rapaz, que se aproveitou da situação. Num mês, terá obrigado o rapaz a tirar dinheiro do cofre dos pais. O rapaz roubou mais de 80 mil euros, dos quais 53 mil foram parar às mãos da mãe do colega, conta o Jornal de Notícias.
O caso aconteceu em Esmoriz e remonta a 2012 mas foi assunto ontem, no Tribunal de Aveiro, onde Maria Oliveira acabou condenada a três anos e meio de pena suspensa.
O rapaz terá tirado primeiro dinheiro para comprar um telemóvel mas quando contou aos colegas da EB 2,3 Florbela Espanca deu início a um ciclo que o levou a ser alvo de chantagem por parte de Maria Oliveira.
Em tribunal, cita o mesmo jornal, a juíza que julgou o processo realçava que “a ilicitude dos factos é acentuada por se tratar de um menor de idade e por ter usado o filho”, também ele menor, e muitas vezes ‘instrumento’ da mãe: por diversas vezes foi ele quem fez as ameaças ao outro rapaz.
O rapaz que tirava dinheiro aos pais terá passado por consultas de psicologia após o caso ter sido descoberto, isto depois de ter deixado de frequentar a escola na altura dos factos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com