Recurso de Sócrates entregue segunda-feira
O advogado João Araújo revelou aos jornalistas à porta dos calabouços de Évora, onde está preso José Socrates, que vai entregar o recurso para a libertação do ex-primeiro-ministro na próxima segunda-feira, às 16h00.
© Global Imagens
País João Araújo
Ao final da manhã, o advogado de José Sócrates, João Araújo revelou aos jornalistas, à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, que vai entregar o recurso para a libertação de José Sócrates na próxima segunda-feira, às 16h00, adiantando que pretende "tornar público", justificando que "é altura de José Sócrates se defender publicamente".
“O recurso está a dar algum trabalho e estou muito cansado. O trabalho da defesa não se resume ao recurso e brevemente terão conhecimento de outras iniciativas que podem trazer um panorama diferente ao caso”, disse João Araújo.
"Há um cidadão injustamente preso, em meu entender" e, por isso, "tem que ser libertado, logo que alguém se aperceba da injustiça, da ilegalidade", sustentou, acrescentando: "Espero que vá passar o Natal a casa porque, só o facto de estar aqui há 15 dias, é um abuso", o qual "tem que cessar o mais depressa possível".
Segundo João Araújo, o antigo líder do PS "está um bocadinho saturado" do "abuso" de que tem sido vítima e "vai reagir a esse abuso por todos os meios" ao seu dispor, sendo que "as pessoas que não queiram ouvi-lo vão ter que o ouvir".
Abuso esse que, frisou o causídico, está relacionado com a "divulgação cirúrgica de elementos do processo, a persistência de má informação, de distorção de factos".
Ainda durante esta tarde o advogado irá voltar ao Estabelecimento Prisional de Évora.
Recorde-se que, o antigo primeiro-ministro foi detido por suspeitas de corrupção, no âmbito da Operação Marquês.
[Notícia atualizada às 14h48]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com