Estes foram os pontos principais do dia de hoje
Operação Marquês, Operação Labirinto e Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso Banco Espírito Santo (BES): estes continuam a ser os temas mediáticos a ocupar o espaço noticioso. Paralelamente, esta quinta-feira foi o dia em que os sem-abrigo anunciaram uma ação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos. Confira os pontos principais do dia de hoje abaixo.
© GlobalImagens
País Quinta-feira
Os sem-abrigo criaram o movimento ‘Uma Vida como a Arte’ com o intuito de intentar uma ação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos, um alerta para o reconhecimento dos seus direitos.
A operação Marquês viu alguns desenvolvimentos, esta quinta-feira, com o advogado de José Sócrates a afirmar que vai entregar o recurso para a libertação do ex-primeiro-ministro na próxima segunda-feira.
Já Jarmela Palos, diretor do SEF detido no âmbito da Operação Labirinto e que se encontra em prisão domiciliária, pode estar sem dinheiro para pagar um advogado.
Continuam a decorrer as audições na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES e o PS anunciou hoje que vai voltar a chamar para depor a ministra das Finanças e o governador do Banco de Portugal (BdP).
Paralelamente, na Assembleia da República, o início do plenário foi adiado uma hora por falta de "condições de salubridade", devido a um "cheiro intenso tóxico" que se sentia na sala. Os trabalhos começaram às 16h00.
Foi, esta quinta-feira, aprovada a transferência da tutela da Caixa Geral de Aposentações (CGA), que gere as pensões dos funcionários públicos, para o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
Hoje foi também o dia em que o secretário-geral do PS, António Costa, se encontrou com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, onde falaram num compromisso para que o país tenha um projeto comum.
A família do montanhista João Marinho, que está desaparecido há um mês nos Picos da Europa, mantém viva a fé de que é possível encontrá-lo e tem-se deslocado às Astúrias para procurar, pelos próprios meios, o familiar.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com