GNR detém quatro pessoas e identifica cinco por suspeitas de furto de azeitona
A GNR anunciou hoje que deteve quatro pessoas e identificou cinco por suspeitas de crime de furto de azeitona no concelho de Moura e apreendeu 1.071 quilogramas daquele fruto avaliados em 407 euros e que foram furtados.
© DR
País Moura
Os suspeitos foram detidos e identificados entre terça-feira e hoje na freguesia de Póvoa de S. Miguel e na União de Freguesias de Moura e Santo Amador, naquele concelho do distrito de Beja, no âmbito da operação "Agrisegur", explica a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a GNR, os quatro detidos, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e 33 anos e todos portugueses, após terem sido constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, foram libertados e serão presentes no Tribunal de Moura na quinta-feira para interrogatório judicial.
Os restantes suspeitos identificados, todos romenos, são três homens e uma mulher, com idades entre os 18 e 42 anos, que foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, e uma rapariga de 13 anos, sobre a qual, por ser menor, a GNR prestou informação no âmbito da lei tutelar educativa.
No distrito de Beja, através da operação "Agrisegur", que arrancou no passado mês de novembro e termina no dia 31 deste mês, para fiscalizar explorações agrícolas com o objetivo de prevenir furtos, a GNR já deteve quatro pessoas e identificou 19 suspeitos de crime de furto de azeitona e apreendeu 12.353 quilogramas de azeitona furtada, avaliados em 4.695 euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com