Governo acaba com horário reduzido para professores

Os professores no topo de carreira vão deixar de ter direito à redução do horário da componente lectiva, medida esta que integra a reforma do Governo que visa amealhar mil milhões de euros na área da Educação, indica o Diário Económico.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
11/01/2013 08:20 ‧ 11/01/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Reformas

Os docentes com mais de 50 anos que até agora usufruíam de redução de horário em sala de aula, a qual poderia ir até menos 8 horas semanais, deixarão de beneficiar desta regalia.

Assim decidiu o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, sendo que a medida que acaba com a redução da componente lectiva para os professores em topo de carreira, se inscreve na reforma do Estado, no âmbito da qual o Ministério da Educação, dirigido por Nuno Crato, terá de conseguir uma poupança na ordem dos mil milhões de euros.

Embora ainda não tenha sido dado conhecimento formal aos sindicatos do sector sobre esta decisão, já lhes terão sido fornecidas algumas indicações nesse sentido, pelo que se adivinha que a medida venha a ser discutida na próxima reunião, entre os sindicatos da Função Pública e o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, agendada para o próximo dia 21 do corrente mês.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas