Tribunal decreta prisão preventiva a suspeito de homicídio qualificado
O Tribunal da Régua decretou a prisão preventiva ao homem de 21 anos suspeito de homicídio qualificado, detido esta segunda-feira numa operação conjunta entre a PJ e a GNR.
© DR
País Régua
Elementos da Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real e militares da GNR detiveram hoje, em Matosinhos, o desempregado sobre quem recai a suspeita do homicídio de um homem de 41 anos.
Os factos ocorreram ao início da tarde do dia 19 de Dezembro, no bairro das Alagoas, na cidade de Peso da Régua.
Segundo esta força policial, a vítima, emigrante em férias no país, ter-se-á deslocado ao bairro para comprar produto estupefaciente.
O arguido munido de uma arma de fogo e na sequência dessa tentativa de venda, terá efectuado vários disparos que atingiram o emigrante, que estava dentro da viatura, na zona do pescoço.
A vítima ainda foi transportada para o Hospital de Vila Real, onde acabou por morrer dias mais tarde.
O suspeito colocou-se de imediato em fuga para parte incerta, tendo sido detido hoje.
Segundo fonte da PJ, este jovem possui antecedentes criminais e está envolvido em vários processos de tráfico de droga.
Também hoje a GNR, em conjunto com a PJ, deteve na Régua seis indivíduos, quatro dos quais por posse ilegal de armas e furtos, e dois por mandado de detenção, os quais foram conduzidos ao estabelecimento prisional.
Dos quatro detidos que foram ouvidos durante a tarde no Tribunal da Régua, três ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR) e o quarto foi notificado para comparecer terça-feira em tribunal para julgamento sumário.
Nesta operação foram empenhados meios de várias valências da GNR pertencentes aos comandos territoriais de Vila Real, Porto e Braga e da Unidade de Intervenção.
No decorrer das buscas foram apreendidas armas de vários calibres, munições, um bastão, uma cartucheira em cabedal com 10 cartuchos, 39 garrafas de vinho do Porto (furtado) e cinco dentes de marfim.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com