Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Família perseguida por agricultor obcecado pela mulher

O homem irá ser julgado em setembro mas atormentou a vida da família durante um ano e meio.

Família perseguida por agricultor obcecado pela mulher
Notícias ao Minuto

08:15 - 10/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Baião

José Luís O., agricultor, de 56 anos, perseguiu e ameaçou uma família durante meses, tendo mesmo sido detido e proibido de se aproximar. Contudo, nunca acatou as medidas de coação e chegou mesmo a violar a mulher e a tentar matar o seu marido.

Segundo o Jornal de Notícias, o homem começa a ser julgado em setembro, estando indiciado por tentativa de homicídio, violação, coação agravada, ameaças, perturbação da vida privada e detenção de arma proibida.

A acusação do Ministério Público revela que, entre agosto de 2011 e dezembro de 2012, o agricultor colocou a vida da família em risco, inclusive a dos filhos menores, fazendo perseguições de carro, chamadas telefónicas anónimas e enviando mensagens de amor.

A obsessão levou-o a atrair a mulher para um local, alegando que se trataria de uma conversa amigável, para a violar. Já o marido conseguiu fugir mas José Luís tentou matá-lo no seu local de trabalho.

A vida da família foi atormentada durante meses, já que o agressor pretendia que a mulher abandonasse o marido e ficasse com ele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório