Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Detidos três homens por suspeitas de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens, de 55, 45 e 50 anos, suspeitos de abuso sexual de crianças, na sequência de três investigações distintas e independentes, levadas a cabo na Grande Lisboa.

Detidos três homens por suspeitas de abuso sexual de crianças
Notícias ao Minuto

13:52 - 13/08/15 por Lusa

País Grande Lisboa

Uma das três situações relatadas pela PJ refere que um homem, de 55 anos, "abusou de uma menor, de forma reiterada e hedionda, durante cerca de sete anos", aproveitando-se do relacionamento conjugal que mantinha com a mãe da vítima.

Confrontada recentemente com a possibilidade de voltar a ter um relacionamento de proximidade com o arguido, a adolescente conseguiu, segundo a PJ, "finalmente exteriorizar todos aqueles acontecimentos", culminando com a detenção do suspeito, que ficou proibido de contactar a vítima.

Uma outra investigação da PJ levou à detenção de um homem, de 45 anos, "amigo e visita de casa da família da vítima", o qual se terá aproveitado do facto de ter ficado momentaneamente sozinho com a menor para "abusar sexualmente dela".

O detido, com família constituída e pai de uma menor, não tinha antecedentes criminais, mas ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.

A terceira situação descrita pela PJ diz respeito à detenção de um homem, de 50 anos, "colaborador em atividades extracurriculares no estabelecimento de ensino de um seu familiar", no qual, "beneficiando dessa circunstância, terá perpetrado atos sexuais de relevo com três meninas de idade pré-escolar".

O arguido é marido da diretora do colégio privado frequentado pelas menores, localizado no concelho da Amadora.

"Os factos, amplamente divulgados por pessoas próximas das vítimas, causaram enorme alarme social na comunidade onde ocorreram. A investigação irá agora prosseguir com vista a aprofundar o conhecimento sobre os factos e a eventual identificação de outras vítimas", refere o comunicado da PJ.

O arguido ficou em prisão preventiva depois de presente ao tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório