Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Oposição "usurpa Governo a quem legitimamente o ganhou"

O ministro da Saúde aproveitou hoje a abertura do congresso dos médicos dentistas para acusar a oposição de "usurpar o Governo a quem legitimamente o ganhou", manifestando preocupação quanto ao futuro da saúde com um executivo de esquerda.

Oposição "usurpa Governo a quem legitimamente o ganhou"
Notícias ao Minuto

16:59 - 13/11/15 por Lusa

País Leal da Costa

"Não posso deixar de vos expressar a minha enorme preocupação quanto ao futuro da saúde em Portugal, caso se venha a confirmar a entrada em funções de um Governo de frente de esquerda", afirmou Leal da Costa no seu discurso na cerimónia inaugural do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

Logo nas palavras iniciais, Leal da Costa deu o mote para o tema em que centraria grande parte do seu discurso: "O XX Governo, o que resultou da interpretação legítima da vontade popular expressa nas eleições do passado dia 4 de outubro, está em funções e por isso aqui está o ministro da Saúde".

Leal da Costa disse que uma das suas preocupações com um futuro governo de esquerda reside na "dúvida de como será o futuro financiamento da Saúde e do Serviço Nacional da Saúde num contexto de redução das receitas do Estado e de aumento desproporcionado da despesa pública em matérias que não se relacionam com o programa orçamental de saúde".

"Vivemos tempos estranhos na nossa República. Estranha-se que a vontade expressa em eleições não seja respeitada por quem a devia respeitar. Estranha-se que a palavra dada não seja honrada. Estranha-se que uma democracia baseada em equilíbrios se esteja a radicalizar. Estranha-se que um Governo legítimo seja derrubado antes de poder ser testado", afirmou o ministro no discurso de abertura do Congresso dos Médicos Dentistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório