Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia Judiciária deteve mãe que terá lançado filhas ao Tejo

Mãe ter-se-á lançado ao Tejo com as filhas na noite de segunda-feira.

Polícia Judiciária deteve mãe que terá lançado filhas ao Tejo
Notícias ao Minuto

13:11 - 17/02/16 por Zahra Jivá

País Caxias

Sónia Lima, de 37 anos, estava internada até esta quarta-feira no Hospital Santa Maria. No entanto, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, a Polícia Judiciária (PJ) deteve a mulher suspeita de lançar as duas filhas na praia da Giribita, Caxias, Oeiras.

Em comunicado a que o Notícias Ao Minuto teve acesso, a PJ indica que deteve a mulher "por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio".

A mulher será presente, hoje, a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.

Recorde-se que Sónia Lima e as duas filhas, de 19 meses e quatro anos, caíram ao rio na noite de segunda-feira. Os contornos deste caso foram sendo conhecidos ao longo dos últimos dias.

Ao que tudo indica, a mulher estaria a atravessar um processo de divórcio e enfrentava uma depressão, além de que era vítima de violência doméstica. Terá sido por isso que Sónia se atirou com as filhas, naquela que poderá ter sido uma tentativa de pôr termo ao sofrimento.

A mãe foi resgatada com vida, em avançado estado de hipotermia e depois transportada para o hospital. As autoridades resgataram ainda a menina de 19 meses, já sem vida apesar de todos os esforços em reanimá-la.

As buscas prosseguem na tentativa de encontrar a criança de quatro anos, que continua desaparecida.

[Notícia atualizada às 13h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório