Buscas suspensas “indefinidamente” no domingo se não houver novidades
Quem o garantiu foi o capitão do porto de Lisboa, o comandante Malaquias Domingues.
© Global Imagens
País Caxias
No final do quarto dia de buscas pela pequena Samira, de três anos, o capitão do porto de Lisboa fez um novo ponto de situação.
Em declarações aos jornalistas, o comandante Malaquias Domingues lamentou que, “apesar do esforço adicional, não haja qualquer indício que leve à recuperação do corpo da criança”.
Para amanhã, sábado, explicou o responsável, estará uma embarcação em permanência no rio, bem como elementos da Polícia Marítima nas duas margens do Tejo e nas praias da frente oceânica, nomeadamente nas praias de S. João, Costa da Caparica e Fonte da Telha.
O comandante Malaquias Domingues acredita que, durante o fim-de-semana, contará ainda com a ajuda de navegadores de recreio que, “com tudo o que se tem passado esta semana, com certeza que se avistarem alguma coisa que nos darão informações”.
Quanto ao futuro das buscas, o comandante foi claro. “As minhas intenções neste momento são as de fazer um esforço adicional até ao final do dia de domingo. Se nada for encontrado, se não houver indícios, tenciono suspender indefinidamente as buscas”, vincou.
Tal como já havia dito na quinta-feira, as “probabilidades de encontrar o corpo da menina são cada vez mais remotas”. E isto deve-se ao facto de ser um corpo pequeno e, por isso, ter uma menor flutuabilidade, mas também porque Samira pode ter ficado presa no fundo do rio ou pode ter saído para o oceano.
As buscas foram então suspensas por hoje, mas serão retomadas amanhã pelas 07h30.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com