Corpo de Samira já foi retirado da praia
Por esta hora, decorre o velório da irmã, Viviane.
© Global Imagens
País Caxias
O corpo de Samira já foi retirado da praia da Giribita, em Caxias. Tendo em conta que a maré está, ao final desta manhã, o corpo da menina foi retirado do areal cerca das 12h10. Num primeiro momento, o cadáver da criança foi colocado numa carrinha da Polícia Marítima que o transportou para a estrada onde se encontra a automaca da PSP, responsável por levar o corpo de Samira para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa a fim de ser autopsiado.
A menina de quatro anos foi encontrada esta manhã, por um popular, no mesmo local onde foi dada como desaparecida, na passada segunda-feira. O reconhecimento do corpo já foi feito pela delegada de saúde.
A Polícia Judiciária esteve no local. Informado foi igualmente o Ministério Público.
O comandante Fontes Domingues, da Capitania do Porto de Lisboa, avançou com uma possível explicação para o facto de a criança aparecer no mesmo local em que desapareceu.
“Tudo indica que a criança possa ter morrido por afogamento, havendo nestes casos a teoria de que nos primeiros dias há um afundamento do corpo, que depois ganha flutuabilidade positiva e a natureza devolve-o ao sítio onde desapareceu”, explicou à comunicação social.
Neste momento, está a decorrer o velório da irmã de Samira, a pequena Viviane de 19 meses. O funeral está marcado para as 15 horas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com