Porto Business School é a quarta melhor universidade do mundo
A Porto Business School é uma Escola de Negócios dedicada ao ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão.
© Site Porto Business School
País Financial Times
A Porto Bussiness School, da Universidade do Porto, subiu seis posições no ranking elaborado pelo conceituado jornal Financial Times (FT), ocupando atualmente a quarta posição na lista das melhores escolas de formação para executivos do mundo.
“No ranking do FT agora publicado, a Porto Business School sobe três posições na categoria ‘Open Enrolment Programme Providers’, e seis lugares na categoria ‘Custom Programme Providers’, sendo a única escola portuguesa a subir na classificação, em ambas as categorias, face a 2015”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Na categoria ‘Follow Up’, na qual é avaliado o acompanhamento e a implementação dos conhecimentos adquiridos no regresso ao local de trabalho, a Porto Business School subiu dois lugares para a 34.ª posição, enquanto no critério ‘parcerias internacionais’, a escola de formação para executivos “é classificada como a 4.ª melhor escola negócios do mundo e a número 1 em Portugal”.
Para o reitor da escola “estes resultados refletem o que tem sido o posicionamento da Porto Business School – criar impacto e construir uma reputação internacional inabalável”.
“Este é, mais uma vez, o reconhecimento do nível de excelência da escola. Pela primeira vez, uma escola portuguesa está representada entre as quatro melhores do mundo ao nível das parcerias internacionais. O reconhecimento da Porto Business School neste âmbito é reflexo da concretização da nossa estratégia de crescimento e internacionalização, bem como, do nosso objetivo de ter impacto e criar valor nas organizações. Um caminho que temos vindo a percorrer e que nos leva a ser, hoje, a única escola portuguesa a subir nas duas categorias do ranking”, acrescentou Ramon O’Callaghan.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com