A PSP deslocou hoje 30 elementos para a saída do terminal de contentores do Porto de Lisboa, em Alcântara, para que o dia de trabalho decorra normalmente, apesar do protesto dos estivadores, disse o porta-voz da PSP.
Em declarações aos jornalistas, o comissário Hugo Abreu disse que se encontram no local quatro Equipas de Intervenção Rápida, num total de cerca de 30 elementos.
"Estamos aqui para garantir que quem se quer manifestar consiga manifestar-se e garantir que quem quer trabalhar o consiga também. O papel da PSP no local é garantir que os direitos, tanto à greve, como ao trabalho, não colidam, e hoje há uma convergência de fatores para que tudo corra dentro da normalidade', adiantou Hugo Abreu.
O porta-voz da PSP disse que "ninguém convocou a presença da PSP", adiantando que, como a polícia teve acesso a informação de que haveria uma manifestação/greve no Porto de Lisboa, deslocaram alguns meios para o local.
Quanto à afluência de camiões a entrar e sair do Porto de Lisboa, o comissário escusou-se a comentar, por não trabalhar no local, reiterando, apenas que a PSP "esta só a garantir que a entrada de camiões decorre dentro da normalidade".