McCann apresentam último recurso contra Gonçalo Amaral
Madeleine McCann desapareceu em 2007, com apenas três anos, de um complexo turístico no Algarve.
© Reprodução The Mirror
País Desaparecimento
Esta segunda-feira, a advogada de Kate e Gerry McCann apresentou um recurso ao Supremo Tribunal de Justiça depois de ter ficado determinado que Gonçalo Amaral não tinha de pagar uma indemnização no valor de 500 mil euros, avança o The Sun.
A advogada portuguesa dos McCann, Isabel Duarte, revelou que o recurso já foi apresentado. O casal volta a contestar as acusações feitas pelo ex-inspetor da PJ no seu livro ‘Verdade da Mentira’, que alegava que os pais eram responsáveis pelo desaparecimento da menina do complexo turístico na praia da Luz, Algarve, em 2007.
Os pais de Maddie alegam ainda que o livro poderá ter condicionado as buscas ao criar ruído, o que poderá ter levado a que várias pistas se tenham revelado infrutíferas.
Depois de em abril o tribunal ter dado razão a Gonçalo Amaral, o livro voltou às bancas e a indemnização foi negada.
Esta é a última oportunidade do casal para reverter a decisão.
Um amigo revelou, entretanto, ao The Sun que os McCann "estão cansados disto". "Quanto mais tempo demora mais angústia causa", afirmou.
Caso percam o recurso, as custas do tribunal terão de ser pagas pelo fundo aberto em nome de Maddie, que se destinava à sua procura.
“Quando a Operação Grange terminar, Kate e Gerry terão de financiar uma investigação privada novamente. Eles nunca irão desistir de procurar por Madeleine e preocupam-se que esta ação legal lhes possa retirar mais dinheiro”, adianta a fonte.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com