Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º

IKEA pede a clientes que devolvam cancela de segurança

A segurança das crianças deve ser colocada em primeiro lugar. Falhas detetadas numa cancela de segurança levam IKEA a pedir a devolução do produto.

Notícias ao Minuto

11:29 - 23/06/16 por Goreti Pera

País Mobiliário

O IKEA emitiu um comunicado solicitando aos clientes que devolvam uma cancela de segurança, depois do reporte de várias situações em que o fecho de segurança se abriu inesperadamente.

Em causa está a cancela PATRULL (representada na imagem), que o IKEA aceita, reembolsando o cliente na totalidade, mesmo sem apresentação do talão de compra.

“A avaliação de segurança levada a cabo por uma entidade externa revelou que, apesar de todos os nossos artigos serem testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor, os mecanismos de fecho não são suficientemente fortes”, esclareceu a cadeia sueca, num comunicado enviado às redações.

“As crianças são as pessoas mais importantes do mundo para a IKEA e, por isso, existe tolerância zero em relação à segurança dos produtos”, admitem os responsáveis pela loja de mobiliário e decoração, adiantando que “para prevenir outros incidentes, as grades de segurança PATRULL, PATRULL KLÄMMA e PATRULL FAST foram retiradas de todas as lojas e já não se encontram à venda”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório