Peregrinação internacional de 12 e 13 de julho em Fátima apela à paz na Síria
A peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho em Fátima, subordinada ao tema 'Em Vós está a fonte da vida', terá nas suas intenções a paz na Síria, anunciou hoje o Santuário.
© Reuters
País Fé
"Em resposta ao desafio lançado pelo papa Francisco", a peregrinação de terça e quarta-feira, que será presidida pelo bispo auxiliar de Braga, Nuno Almeida, "vai ter nas suas intenções a paz na Síria", refere o Santuário na sua página eletrónica.
De acordo com o reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas, citado pela Sala de Imprensa do Santuário, a união de Fátima e seus peregrinos com o papa e "as suas intenções, neste momento particular de oração pela paz", é "intenção sempre presente em Fátima".
O papa Francisco exortou a comunidade internacional a encontrar uma solução para a guerra na Síria.
"Juntemos forças, a todos os níveis, para garantir que a paz na amada Síria seja possível. Isto será um grandioso exemplo de misericórdia e de amor para o bem de toda a comunidade internacional", apelou o papa.
A peregrinação internacional aniversária de julho será presidida por Nuno Almeida, que foi nomeado bispo auxiliar de Braga em novembro de 2015 e "ordenado no ministério episcopal a 31 de janeiro deste ano", na Sé de Viseu.
O início oficial da peregrinação está agendado para as 18:30 do dia 12, na Capelinha das Aparições, com a saudação à Senhora de Fátima e aos peregrinos, estando a Procissão das Velas prevista para as 21:30.
As cerimónias terminam ao final da manhã do dia 13, com procissão, missa, bênção dos doentes, consagração e adeus, celebrações que terão início a partir das 10:00, de acordo com o programa divulgado pelo Santuário.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com