Encontrados três corpos num tanque perto do aeródromo de Tires
Os corpos são de três mulheres de nacionalidade brasileira que estavam desaparecidas desde fevereiro. Suspeito do crime era namorado de uma das vítimas.
© Reuters
País Cascais
As autoridades encontraram hoje nas imediações de um hospital veterinário em Tires, no concelho de Cascais, os corpos de três brasileiras desaparecidas há vários meses, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros da Parede, Pedro Araújo.
De acordo com o responsável, a corporação recebeu um alerta da Polícia Judiciária (PJ) às 12:10 para que fosse retirada a água de um tanque naquele local. Ao Notícias ao Minuto o comandante dos Bombeiros, responsável pela operação, disse que já em abril haviam esvaziado outros tanques, com o mesmo propósito, de encontrar os corpos.
"Procedemos à retirada da água e encontrámos os corpos das três mulheres, uma delas grávida,", adiantou Pedro Araújo, às 17:45.
A PJ começou a investigar o caso com um alerta também emitido pela Interpol -Organização Internacional de Polícia Criminal.
"O alegado autor [dos crimes] já estava no Brasil e através da investigação das autoridades portuguesas e brasileiras o suspeito foi detido e foi possível localizar os corpos", explicou o comandante. A SIC Notícias avança que o suspeito era namorado de uma das vítimas e que este terá confessado o crime às autoridades brasileiras.
Pedro Araújo disse ainda que um funcionário do hospital veterinário do Monte dos Vendavais, em Tires, está também envolvido no processo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com