Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Aluna portuguesa vence prémio internacional na Suíça

A estudante foi distinguida no âmbito do International BioCamp da Novartis.

Aluna portuguesa vence prémio internacional na Suíça
Notícias ao Minuto

12:04 - 20/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Novartis

Sofia Couto da Rocha é uma estudante portuguesa que venceu na Suíça o prémio comunicação e social media, um dos quatro galardões individuais atribuídos no evento da Novartis.

Ao todo, o ‘Biotechnology Leadership Camp (BioCamp)’ da Novartis “juntou mais de 60 estudantes das principais universidades de 18 países, incluindo Portugal, para analisar as perspetivas futuras no setor da saúde e desenvolver soluções para a criação de dispositivos digitais que permitam ajudar os doentes”, informou a empresa em comunicado.

“O BioCamp na Suíça foi uma experiência estratosférica. A oportunidade de ser selecionada para estar com outras mentes brilhantes, com áreas de formação complementares, das melhores faculdades e centros de investigação do mundo foi formidável”, contou a aluna do Lisbon MBA sobre a experiência que viveu.

Depois de arrecadar um dos prémios, “na era em que a geração de dados e consequentemente de informação é capaz de suportar decisões em saúde”, disse sentir-se, “como médica, extremamente satisfeita por poder retirar da experiência muitas ferramentas, para poder responder cada vez melhor às necessidades dos doentes”.

O BioCamp é um “programa pioneiro que tem como objetivo atrair jovens talentos, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica”. Já a Novartis é uma empresa dedicada a soluções de “saúde inovadoras”, que pretendem responder aos diferentes tipos de doentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório