Segundo avança a TVI24, um terceiro militar ficou ferido numa troca de tiros que se registou em Candal, São Pedro do Sul, envolvendo alegadamente um dos suspeitos da morte de um militar da GNR esta madrugada.
Está montada uma caça ao homem na zona. Neste momento, o suspeito estará cercado entre Manhouce e Candal.
Um dos suspeitos já foi identificado, é natural de Aveiro e foi emigrante na África do Sul. Já estava referenciado pelas autoridades e é considerado perigoso.
As autoridades procuram ainda um segundo suspeito, que ainda não foi identificado.
O major Pedro Gonçalves, Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, explicou ao início da tarde aos jornalistas que os dois militares andavam a fazer patrulhamento e "a última vez que deram informação para a sala de situação foi cerca das 03h30".
Segundo Pedro Gonçalves, os militares terão sido alvejados depois de terem confrontado os suspeitos. "Viemos a perceber que os suspeitos transportaram um militar para um local próximo, situado a cinco quilómetros. O outro militar ferido foi encontrado no primeiro local na zona industrial de Aguiar da Beira, localidade de Vila Chã", acrescentou.
A poucos metros da mesma estrada, as autoridades encontraram também dois civis baleados. O homem foi encontrado morto, enquanto a mulher estava em estado grave. Foi transferida para o hospital.