Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Apaixonado por cinema? Foque-se na esclerose múltipla e ganhará um prémio

O Prémio Curtas – Esclerose Múltipla tem como objetivo incentivar a realização de curtas-metragens que possam promover o conhecimento sobre a doença.

Apaixonado por cinema? Foque-se na esclerose múltipla e ganhará um prémio
Notícias ao Minuto

17:21 - 02/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Novartis

Já estão oficialmente abertas as candidaturas para a 4.ª edição do Prémio Curtas- Esclerose Múltipla. Esta é uma iniciativa dirigida a todos aqueles que gostam de cinema (sejam estudantes ou amadores) e que tenham vontade de criar uma curta-metragem cujo tema principal é a esclerose múltipla.

Caso esteja interessado em participar, precisa de ter entre os 18 e 35 anos. O Prémio engloba “a possibilidade de existir um vencedor na categoria ‘Escolha do Júri’, cujo valor presente será de dois mil euros, e ainda um outro vencedor na categoria ‘Escolha do Público’, que receberá 1.500 euros. Pode acontecer “que o vencedor nas duas categorias seja o mesmo”, explicou a Novartis em comunicado.

É exatamente esta a empresa que promove a iniciativa, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual. O concurso conta ainda com o apoio de doze escolas, entre as quais a ETIC (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação) ou a ESCS (Escola Superior de Comunicação Social).

Para se candidatar terá de o fazer até ao dia 28 de abril de 2017 e será no dia 31 de maio, Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se irão conhecer os vencedores. Esta doença, que se manifesta principalmente entre os 20 e 40 anos, afeta cerca de cinco mil portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório