"Quem vive como Mário Soares viveu nunca devia morrer"

Dada a ausência do primeiro-ministro, a ministra da Presidência está no cortejo fúnebre de Mário Soares em representação de António Costa.

Notícia

© Global Imagens

Inês Esparteiro Araújo
09/01/2017 12:45 ‧ 09/01/2017 por Inês Esparteiro Araújo

País

Ministra

Em representação do primeiro-ministro no cortejo fúnebre de Mário Soares, dada à ausência de António Costa das celebrações por se encontrar numa visita de Estado à Índia, a ministra da Presidência recordou “a alegria de viver” do político socialista e lembrou-o pela sua veia contadora de histórias.

“Depois de deixar de ser Presidente da República, foi professor na Universidade de Coimbra, onde partilhou com os nossos estudantes as suas experiências tão ricas e que não vêm nos livros”, começou por dizer. “Sempre me ficou a marca das histórias que ele contava quando viveu em São Tomé”, recordando os momentos em que Mário Soares contava com “humor e alegria o jogo do rato e do gato com a PIDE”.

Ele viveu a vida assim. Quem vive assim nunca devia morrer

Nesta cerimónia que fica marcada pela “proximidade e aberta aos cidadãos”, Maria Manuel Leitão Marques falou ainda sobre o facto de Costa estar ausente, mas sublinhou que “o primeiro-ministro está connosco de alma”. “A viagem à Índia é mais do que uma viagem de Estado. É uma viagem cheia de simbolismo”, concluiu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas