Liga dos Bombeiros reúne-se hoje em congresso extraordinário
A revisão do regulamento do fundo de proteção social dos bombeiros é um dos temas que vai estar hoje em debate no congresso extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que se realiza na Figueira da Foz.
© Global Imagens
País Regulamento
Em declarações à agência Lusa, o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, disse que o objetivo é "adaptar às novas realidades e exigências" o fundo de proteção social dos bombeiros, que funciona como uma resposta a situações de emergência.
Este fundo, gerido pela LBP, foi criado em 1987 e tem como objetivo promover e complementar a proteção social dos bombeiros e dos seus familiares, funcionando, segundo Jaime Marta Soares, como "um incentivo", além de dar uma garantia aos bombeiros.
O congresso extraordinário, que vai reunir cerca de 700 comandantes de bombeiros e presidentes de associações humanitárias, vai também rever as distinções honoríficas e os estatutos da LBP, adiantou Jaime Marta Soares.
De acordo com o presidente da LBP, os estatutos não são revistos há oito anos.
Outros dos assuntos que deverá ser debatido nesta reunião é a dívida do Ministério da Saúde aos bombeiros, tendo a LBP já pedido às corporações um levantamento.
Atualmente existem no país 435 associações de bombeiros voluntários.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com