Prisão preventiva para quatro dos seis suspeitos de roubos com armas
O Tribunal de Ferreira do Alentejo decretou hoje a prisão preventiva de quatro dos seis suspeitos de 12 crimes de roubo com violência e armas e sete de furto, ocorridos no Baixo Alentejo em 2016, segundo fonte policial.
© iStock/Getty Images
País Baixo Alentejo
Os seis homens foram hoje sujeitos a interrogatório judicial no Tribunal de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, que decretou a medida de coação mais grave a quatro, os quais vão aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ).
Os outros dois suspeitos saíram em liberdade sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e de proibição de se ausentarem do concelho de Beja, indicou a fonte.
Segundo a PJ, os suspeitos, com idades entre os 21 e 57 anos, foram identificados e detidos na quarta-feira, em Beja, no âmbito de uma operação conjunta com a GNR e que contou com a colaboração da PSP.
Durante o ano de 2016, no Baixo Alentejo, os seis suspeitos, "recorrendo a violência física e uso de armas de fogo", terão atuado sobre pessoas isoladas ou se introduzido nas respetivas casas, obrigando-as a entregar-lhes dinheiro, ouro, telemóveis e vários objetos.
"Aproveitando-se também da ausência de vigilância", os suspeitos também terão arrombado portas e janelas para poderem entrar em casas e armazéns e se apoderar de objetos de valor.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com