Ministra louva "solidariedade" mas apela ao fim das doações de alimentos
Constança Urbano de Sousa agradeceu a onda de solidariedade dos portugueses, mas apelou a que a mesma seja travada porque está a causar "algumas dificuldades de logística".
© Rui Oliveira / Global Imagens
País Urbano de Sousa
A ministra da Administração Interna, Constança Urbana de Sousa, apelou na noite de domingo a uma paragem na doação de bens alimentares devido a dificuldades de logística.
"Estamos a assistir a uma enorme vaga de solidariedade e é de louvar. No entanto, queria fazer um apelo: O facto de as pessoas estarem a dar muitos mantimentos está neste momento a causar-nos algumas dificuldades de logística porque ficámos com excesso de alimentação", apelou a ministra, em declarações aos jornalistas.
Constança Urbano de Sousa agradeceu a onda de solidariedade do povo português em torno do incêndio que deflagrou no passado sábado em Pedrógão Grande, mas sublinhou que é necessário suspender as doações.
“Neste momento não são necessários mais bens alimentares para não termos aqui dificuldades de armazenamento", reiterou.
O incêndio do passado sábado causou a morte de 62 pessoas e outras 62 ficaram feridas. Neste momento, existem ainda quatro frentes ativas por extinguir.
O Governo português decretou três dias de luto nacional.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com