Câmara de Pedrógão faz inventário de casas afetadas pelo fogo
A Câmara de Pedrógão Grande está a realizar, até ao próximo domingo, um inventário das habitações afetadas pelo incêndio que lavrou no concelho e que já está dominado, anunciou a autarquia.
© Reuters
País Valdemar Alves
Num edital afixado em vários locais públicos do concelho, o presidente do município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, informa que a autarquia vai, com "equipas no terreno", proceder à "inventariação de habitações permanentes/habitadas afetadas pelos incêndios".
Segundo o responsável, os proprietários devem "identificar o artigo matricial urbano ou registo da conservatória [e apresentar] documentos de identificação dos proprietários e seguro de casa, caso exista".
"Será ainda realizado o inventário de habitações não ocupadas e de anexos/armazéns agrícolas e florestais, sem a necessidade de inventariação" até domingo, acrescenta Valdemar Alves.
O autarca sugere que, em caso de dúvidas, os munícipes contactem o vereador Bruno Gomes através do telefone 964 184 362.
O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e foi dado como dominado na tarde de hoje provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.
O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.
Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.
Este incêndio já consumiu cerca de 30.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.
O fogo foi dominado na quarta-feira à tarde.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com