Agricultor suicida-se depois de matar esposa e amiga
Um agricultor de Pinhal Novo, de 58 anos, matou a tiro de caçadeira a mulher e uma amiga, mas o seu objectivo era fazer mais vítimas. Graças a uma mega operação de caça ao homem, que mobilizou uma Unidade de Intervenção da GNR e a Polícia Judiciária (PJ), o caso resultou ‘apenas’ num duplo homicídio, a que se seguiu o suicídio do autor do crime. Segundo o Jornal de Notícias (JN), um casamento problemático e uma doença terminal estarão na origem deste acto.
© Lusa
País Pinhal Novo
O JN soube que a lista de vítimas de Manuel Faria, de 58 anos, incluía seis pessoas mas ‘apenas’ a mulher Cecília Faria, de 53 anos, e a sua amiga Cidália, de 56 anos, não conseguiram escapar.
Tudo aconteceu na madrugada e manhã de segunda-feira em Pinhal Novo (Palmela). Cerca das 22h00, o agricultor matou a tiro a mulher e uma hora depois Cidália. O companheiro desta amiga do casal também foi alvo de disparos de caçadeira, mas conseguiu escapar ao atirar-se para trás de um carro e fingindo-se de morto.
A intenção de Manuel Faria era outra: matar mais quatro pessoas, entre as quais amigos da mulher e parceiros de negócios. Belmira e Ancelina foram, na madrugada de ontem, retiradas das suas casas pela GNR de Setúbal e de Palmela, mas mais pessoas foram alertadas e aconselhadas a sair das suas residências.
Depois de uma incessante caça ao homem, as autoridades encontraram Manuel Faria já cadáver junto à casa de Cidália, tendo concluído que o homicida se suicidou com as mesmas armas que usou para matar a mulher e a amiga.
Na origem deste duplo homicídio e suicídio estará um casamento problemático, o diagnóstico a Manuel Faria de “um cancro terminal na próstata”, bem como problemas financeiros, conta o JN.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com