Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Hotel que oferece licenciatura em turismo entra em construção

A primeira unidade hoteleira preparada para ministrar uma licenciatura em turismo, em contexto de trabalho, do Politécnico do Porto, vai começar a ser construída no domingo, em Baião, revelou hoje fonte ligada ao projeto

Hotel que oferece licenciatura em turismo entra em construção
Notícias ao Minuto

11:20 - 17/07/13 por Lusa

País Baião

Segundo a empresa promotora, trata-se da primeira experiência do género em Portugal, potenciando o conceito de “hotel escola de aplicação”.

Trata-se de uma unidade hoteleira de cinco estrelas onde, a partir de 2015, deverá começar a ser ministrada uma licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo, frequentada por 15 alunos.

Os estudantes e os professores ficarão alojados no hotel, para onde estão anunciadas as atividades pedagógicas nos planos teórico e prático, além dos estágios.

Além da licenciatura, o hotel está pensado para acolher formação de nível técnico ministrada também pelo mesmo estabelecimento de ensino superior.

A empresa promotora assinala que a componente de ensino, com as receitas associadas, contribuirá para a sustentabilidade económica da unidade hoteleira, sobretudo em época baixa.

O projeto, localizado na albufeira da Pala, prevê também a construção de uma marina associada, na localidade de Ribadouro, junto ao rio Douro.

A futura unidade de alojamento terá 70 quartos e vai custar cerca de 13 milhões de euros, contando com o apoio sete milhões de euros de fundos europeus.

A presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gamboa, e o presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, participam na cerimónia de lançamento da primeira pedra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório