Caso Raríssimas: Secretário de Estado da Saúde demite-se

Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde demitiu-se após a emissão de uma reportagem da TVI sobre práticas de gestão danosa na associação Raríssimas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
12/12/2017 15:29 ‧ 12/12/2017 por Notícias Ao Minuto

País

Carreira

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, demitiu-se após a polémica relacionada com a Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, conhecida como Raríssimas, devido a uma alegada gestão danosa por parte da presidente da associação, Paulo Brito e Costa, segundo avançou o jornal Público. 

De acordo com um comunicado enviado pelo gabinete do primeiro-ministro, a exoneração foi aceite e António Costa já propôs Rosa Zorrinho para o cargo. 

Recorde-se que ontem, segunda-feira, o ministro Vieira da Silva veio a público esclarecer que não tinha conhecimento do caso. 

"Ao contrário do que tem vindo a ser afirmado por algumas pessoas e órgãos de comunicação, não é verdade que eu próprio ou os serviços do Ministério tenham tido conhecimento destas denúncias de gestão danosa, nem em agosto, nem em outubro", garantiu Vieira da Silva. 

Também a presidente da Associação Raríssimas, Paulo Brito e Costa, apresentou a demissão do cargo, apesar de garantir que em causa está uma "cabala". 

[Notícia atualizada às 15h50]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas