Israel homenageia criança que morreu de cancro com torre de Lego gigante
Com este feito, a cidade de Telavive pretende conquistar um recorde no livro do Guinness.
© YouTube
País Telavive
A cidade de Telavive quer inscrever o seu nome no livro de recordes do Guinness para, assim, prestar homenagem a um menino de oito anos que morreu de cancro em 2014.
A iniciativa partiu dos professores do menino que sabiam da paixão que Omer Sayag tinha por construções em Lego. Assim, os docentes recolheram durante um ano, e em parceria com a autarquia local e com uma associação de engenharia que ensina a arte com a ajuda de brinquedos, cerca de um milhão de peças Lego.
O objetivo era o de construir uma torre com 36 metros de altura que fosse a mais alta construção com Lego do mundo.
Volvidos 12 meses o objetivo foi cumprido ou, pelo menos, parte dele. Uma torre com 36 metros de altura foi erigida na Praça Rabin, em Telavive. Os responsáveis pela iniciativa decidiram chamar à construção Omer Tower em homenagem à criança falecida.
A construção da torre foi feita por secções e contou com a ajuda de dezenas de voluntários e de diversas associações de cariz social da cidade.
De acordo com o jornal New York Times, os nomes de algumas das pessoas que participaram na iniciativa foram escritos em hebreu e em árabe na própria torre cuja construção foi, esta quarta-feira, medida. O resultado são 39,95 metros de altura, o que se traduz em mais 90 centímetros do que a criação de Milão que era, até aqui, a mais alta do mundo.
Apesar de não ter estado nenhum representante do Guinness em Telavive, a autarquia já fez saber que vai submeter a sua candidatura ao recorde enviando as medidas da torre para os responsáveis.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com