Marcelo continua líder dos mais noticiados. Costa segue-lhe os passos
Os dados da Telenews divulgaram os protagonistas mais noticiados em Portugal.
© Reuters
País Marktest
No último mês do ano de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa “manteve-se líder em exposição mediática, ao protagonizar 238 notícias com 10 horas e 54 minutos de duração durante o mês”, numa análise que inclui programas, debates ou entrevistas.
Seguiu-se o primeiro-ministro António Costa que conseguiu manter o seu segundo lugar do ‘pódio’, ao intervir na primeira pessoa em 177 notícias de 7 horas e 40 minutos de duração.
“Num mês marcado pelas suspeitas em torno da gestão da ex-Presidente da Associação Raríssimas, Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ocupou o terceiro lugar, tendo estado perante os ecrãs por 3 horas e 48 minutos de duração, repartidos por 84 notícias”, refere a nota da Marktest.
Assunção Cristas esteve em quarto lugar e interveio em 47 notícias de 2 horas e 7 minutos de duração, seguida por Centeno que “teve intervenção direta em 35 notícias de 1 hora e 44 minutos de duração”.
“Rui Rio (candidato a líder do PSD), Santana Lopes (também candidato a líder do PSD), Augusto Santos Silva (ministro dos Negócios Estrangeiros), Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda) e Arménio Carlos (secretário-geral da CGTP) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de dezembro de 2017”, analisou a Marktest.
Recorde-se que estão em causa os programas 'Jornal da Tarde', 'TeleJornal', 'Portugal em Directo' (RTP); '24: Sumário' (RTP2); 'Primeiro Jornal' e 'Jornal da Noite' (SIC); 'Jornal das 8' e 'Jornal da Uma' (TVI), entre os dias 1 e 31 de dezembro de 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com